terça-feira, 9 de agosto de 2016

Pedro Alvares Cabral psicografado

No final do livro "Terra Papagalli", temos um texto que chama atenção, um depoimento de Pedro Alvarez Cabral sobre Cosme Fernandes. Mas não é só isso caro leitor, o depoimento de Cabral sobre o personagem da obra avaliada em nosso blog, não foi feita enquanto o mesmo estava vivo!

Fonte: Giphy
Isso mesmo que você leu, o pequeno depoimento foi psicografado. Para os desinformados, segundo o Google, psicografar é "anotar, escrever (algo que teria sido ditado ou sugerido por algum espírito desencarnado). O médium psicografou um poema inédito de um poeta" .  Leia abaixo o trecho presente no livro:

"Quando larguei aquele rapazote nas praias da Ilha de Vera Cruz, digo, do Brasil, nunca poderia pensar que ele teria o destino que teve, ou seja, que se transformaria em um rei, que teria tantas mulheres, que mataria tantos homens, que possuiria tantas moedas e viveria tantas aventuras.
Na verdade, meu palpite era que ele morreria dali a uns dias, certamente devorado por selvagens antropófagos. Mas, as coisas não se deram exatamente assim. Muito pelo contrário. Quantos erros, meu Deus! Bem mereço estar no inferno.
E, se errei minhas previsões quanto ao jovem Cosme Fernandes, hoje mais nos livros de História pela alcunha de Bacharel da Cananeia errei ainda mais nas minhas previsões sobre a Terra Papagalli, digo, o brasil, que achei ser um novo paraíso".

- Pedro Álvares Cabral (psicografado)

Share:

Related Posts:

0 comentários:

Postar um comentário